
QUEM FOI “SAINT GERMAIN”?
A passagem pela Terra do espírito chamado, Conde de Saint Germain, assombrou seus contemporâneos na França do século XVIII, e continua a intrigar até os dias atuais.
A passagem pela Terra do espírito chamado, Conde de Saint Germain, assombrou seus contemporâneos na França do século XVIII, e continua a intrigar até os dias atuais.
Muito se fala e se especula sobre este personagem que tinha fama de imortal e aparentava jamais envelhecer.
Como um autêntico missionário, sua passagem foi registrada por toda Europa e parte da Ásia, muitas vezes apresentando-se com outros nomes e títulos, sempre ajudando os mais humildes e necessitados, sem abdicar, porém, de sua posição nobre, da qual se valia para distribuir riquezas e consolos.
Por meses e anos, ninguém ouvia falar dele, até que, de repente reaparecia "magicamente", com a mesma aparência, em alguma corte européia, o que muito contribuía para sua fama de imortal.
Ele tocava violino como ninguém e era um pintor talentoso. Ele sempre parecia ter grande fortuna, mas ninguém sabia de nenhum banco que tivesse qualquer conta sua. Se sua fortuna baseava-se em sua habilidade de transformar metais em ouro, ele nunca o fez em frente a observadores.
Ele participava de muitos jantares com amigos, por que gostava da companhia deles, porém, raramente era visto comendo algum alimento em público. Conta-se que ele sobrevivia de uma dieta de aveia e vegetais.
Conhecia profundamente as propriedades curativas das plantas, raízes e ervas, tendo fabricado diversos medicamentos, que eram distribuídos entre ricos e pobres, sem distinção.
É tido dentro do culto da Fraternidade Branca como Mestre Ascencionado, responsável pelo Sétimo Raio e pela Chama Violeta. De acordo com o mesmo culto, Saint Germain conduzirá a humanidade pela Era de Aquário, nos próximos 2 mil anos, um período mais espiritual onde o ser humano experimentará um autêntico crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário